Live Marketing e Sportaiment foram temas de encontro do CEO Council

O 9o Café da Manhã Ceo Council aconteceu no último dia 11 de outubro no hotel Pullman Ibirapuera e reuniu cerca de 20 gestores de eventos.

O evento teve inicio com uma apresentação feita por Sergio Junqueira, CEO da Eventos Expo Editora alertando sobre a prevenção do câncer de mama. Foi apresentado aos convidados um vídeo do tema reforçando a importância do exame preventivo, Junqueira ressaltou o apoio da editora a campanha Outubro Rosa, “Com tantas tarefas diárias e multi funções, a mulher moderna tem de encontrar tempo para tudo, inclusive tempo para cuidar de si e da própria saúde. É tempo de se cuidar! Esta é a mensagem que a Eventos Expo Editora quer passar para vocês na série de ações programadas para o Outubro Rosa, o mês da conscientização e prevenção ao câncer de mama.”destacou Sergio Junqueira.

Na primeira palestra do encontro, Elza Tsumori, presidente em exercício da Academia Brasileira de Eventos, abordou o tema os Novos Rumo do Live Marketing, ressaltando a necessidade de muito mais do que sermos profissionais de marketing e comunicação a importância de sermos cidadãos do mundo, por traz de toda essa criação no live, estratégia,planejamento,criação, conteúdo e execução temos a busca pela sustentabilidade.

Elza apresentou alguns cases de sucesso, que as marcas vem utilizando o Live Experience em suas ativações, tais como, The Art Of Heineken, Drones Rock In Rio, Percussão nas alturas Skol.

Para encerrar Elza deixou um recado aos participantes, com um Vídeo Manifesto sobre o Live Marketing: “Quem sabe, faz ao vivo, ao vivo e pra valer. A vida, em todos os sentidos, com impacto da marca, ao vivo. – Aqui e Agora – e, se multiplicando no tempo e no espaço. Aquele que une emoção e verdade. Agora é a nossa hora. A hora de quem sabe fazer ao vivo pra valer.”

José Cocco, presidente da J.Cocco Sportainment Strategy, abordou em sua palestra o tema Esporte como entretenimento, Cocco destacou que o esporte é uma das maiores paixões mundiais, provoca alegria, diversão, encantamento e otimismo, tornando as pessoas mais felizes e participativas. Cocco lembra que o “Consumidor atual não compra produtos e sim a experiência e a emoção que a marca transmite.”

Ele destacou que nada compete com o esporte em brand experience e emoção, as cenas esportivas se tornam inesquecíveis.

Atualmente segundo ele  o sportainment atrai investimentos superiores aos direcionados a cultura, responsabilidade social e ambiental. Por isso, domina o marketing de atitude e oferece o caminho mais curto para conquistar corações e mentes dos consumidores.

60% das marcas top of mind tem alguma ligação com o sport, 150 entre as 200 maiores marcas também tem alguma ligação com o sportinment. A indústria do esporte somada a indústria da cultura e do entretenimento geram mais 100 bilhões de reais por ano.

Cocco finaliza com uma questão: Qual a magia do esporte? e logo responde, ” Paixão, encantamento, emoção, vibração e consumo, para todos os segmentos do mercado”.

O encontro aconteceu no Hotel Pullman Ibirapuera, que conta com uma moderna infraestrutura para realização de eventos, sendo 14 salas, distribuídas em três andares e mais de 2.000 metros quadrados. As áreas de reunião são equipadas com todas as comodidades e tecnologia, o hotel ainda conta com um auditório  de 250 lugares para eventos maiores,

O CEO Council inclui profissionais responsáveis pela realização e produção de eventos corporativos, nos segmentos de live marketing: lançamento de produtos, convenções, marketing promocional, incentivo, feiras, PDV, eventos proprietários, relacionamento etc., atuando de forma estratégica na promoção da marca e dos produtos da empresa.

O Conselho tem programas e serviços destinados a acrescentar o capital intelectual dos principais pensadores de marketing membros do Council. Alguns destes programas e serviços incluem pesquisas e estudos, iniciativas de advocacy, agendas estratégicas, programas de interação de seus membros, grupos de discussão, conferências web, webcasts, fóruns, artigos, banco de dados e outros conteúdos que contribuem para o desenvolvimento profissional de seus membros e da comunidade de eventos.

O CEO Council é exclusivo para os tomadores de decisão de eventos corporativos, vedado para agências, fornecedores e consultores. Os membros devem ter no mínimo 5 (cinco) anos de experiência comprovada no mercado e manter posição de gestão executiva na empresa. Os candidatos devem demonstrar aptidão para atuação em eventos, histórico comprovado de realização e liderança na propagação das praticas de eventos, live marketing e marketing promocional.

O Café Ceo Council é uma iniciativa da Eventos Expo Editora e contou com apoio do Paullman Ibirapuera, Bueno Br., Mensagem e Cia Eventos, MW Way, Projesom e Tech House.