A primeira edição do CEO (Chief Events Officer) COUNCIL Day Use de 2019 foi realizada no espaço de eventos Fiori de Luce, autêntico paraíso ecológico, localizado no alto da Serra da Estância Turística de Ribeirão Pires, a 40 km de São Paulo, em meio à Mata Atlântica. “Ambiente ideal para fluir o networking e a criatividade como vetores indispensáveis para o desenvolvimento dos profissionais do setor”, resume Sergio Junqueira, idealizador do evento.

O encontro proporciou a troca de experiências e conteúdo entre 30 gestores da área de marketing que atuam no setor de eventos, enriquecido pela degustação de dinâmicas (Trilha, Land Art, Pique Bandeira e Dança Circular), voltadas à integração, motivação e aumento da produtividade no trabalho em equipe.

Dimas Moura

 

Além do networking, com o objetivo de promover relacionamento profissional de alta qualidade e a troca de informações relevantes para o dia-a-dia dos participantes, o CEO Council Day Use incluiu em sua programação duas palestras. Dimas Moura, que é fundador e criador de conteúdo do MAIS 50, abordou o tema Criatividade após os 60 anos. “Foram longos 45 anos, dando o meu melhor para ajudar a construir grandes empresas e um país melhor para todos. De forma paralela, sempre atuei em projetos sociais, como uma forma de agradecer a Deus por tudo de bom que ele me proporcionou! Hoje, me dedico as causas sociais de nosso planeta, principalmente no universo dos jovens (o futuro deste planeta) e também da geração ” Sênior “. Amo viajar. Conheço mais de 50 países, muito deles viajando e passeando a trabalho. Jogo Tênis quando meu cotovelo direito não está inflamado e agora com o ombro esquerdo congelado (coisas da idade). Amo passear de moto com os amigos e já tive o privilégio de fazer parte da famosa ROTA 66 e toda a costa da California nos USA.” 

Dil Mota

 

Com o tema “Distraídos Venceremos”. o também experiente VP Planejamento e Criação, Coach&Mentor e Palestrante, Dil Mota, discorreu sobre as reflexões contemporâneas sobre o mundo corporativo, o seu dia-a-dia, dificuldades e soluções.

Dil Mota. Sergio Junqueira e Dimas Moura

 

 

 

 

 

 

Após o ciclo de palestras os convidados tiveram a oportunidade de conhecer a gostronomia do espaço Fiori de Luce – Na preparação do almoço Zezé Zago, proprietária do espaço utilizou produtos orgânicos e regionais, aproveitando integralmente os alimentos, com menos aditivos e conservantes, promovendo segurança alimentar e nutricional, com gestão de resíduos, ou seja, princípios básicos de uma gastronomia sustentável.

Zezé Zago,Biomédica é gastrônoma, especialista em gestão de sistemas e serviços de saúde, especialista em gestão da segurança de alimentos, auditora líder da ISO 9000 e ISO 22000, consultora de controle higiênico sanitário de alimentos e diretora técnica do Fiori de Luce, com ênfase em gastronomia sustentável e juntamente com seu marido, Reinaldo Augusto Zago, Médico, cursou Jardinagem e Paisagismo no Jardim botânico de São Paulo, Jardinagem no Departamento de Parques e Áreas Verdes de Santo André. Cursou e Ministrou cursos de orquídeas, bromélias, minhocultura, arborização urbana e Hortaliças não convencionais. Idealizador e mantenedor de todos os jardins do Fiori idealizaram o espaço Fiori de Luce.

A tarde a programação do evento contou com , Trilha de 30 minutos – Em 1982 no Japão, cientistas provaram que,  mesmo em curtos espaços de tempo dentro da natureza, os benefícios para saúde física e mental são consideráveis.  O que chamaram de “Banho de Floresta” que traz a pessoa para um estado mais sensível ao ambiente e a si, em contato com o silêncio e a sinfonia produzida pela natureza, a harmonia e a sensação de bem-estar é gradual e inevitável. Fazer uma caminhada na floresta o estado mental deixa de ser ego para voltar ao estado natural eco, a pessoa não está simplesmente em contato com a natureza, ela faz parte dela. Land Art – 15 minutos – A prática da Meditação através do Empilhamento de Pedras, está ligada diretamente a busca pelo equilíbrio físico e mental que o indivíduo precisa ter para que as pedras se mantenham empilhadas umas às outras, exigindo muita calma, paciência e concentração. A Land Art, em sua essência, significa criar esculturas em ambientes totalmente naturais, onde a natureza é trabalhada de modo a integrar-se a obra. Pique – Bandeira – 15 minutos – O jogo tradicional Pique Bandeira faz parte do acervo cultural infanto juvenil brasileiro, mas, com o passar dos anos, sua prática está diminuindo nas cidades.  Fiori de Luce vem resgatar essa pratica pois no mundo corporativo ela pode ser uma ferramenta para explorar trabalho em equipe, foco em resultado, liderança, tomada de decisões, estratégia, interação e diversão.

A logística de transporte foi oferecida pela Shift – Mobilidade Corporativa e todo suporte audiovisual e cenográfico pelo Grupo R1.

CONFIRA ABAIXO IMAGENS DO EVENTO

 

ESPAÇO ANFITRIÃO

SOBRE O ESPAÇO FIORI DE LUCE

Em meados da década de 90 uma área de 40.000 m² completamente degradada foi adquirida com a proposta de elaborar um projeto de recuperação de forma sustentável para enriquecimento botânico e construção de edificações que se integram a paisagem sem agredi-la. Encravada no alto da serra, localizada na Estância Turística de Ribeirão Pires, a 33 km de São Paulo, com suas águas e território protegidos pela Lei de Mananciais, Fiori de Luce propicia a convivência harmoniosa de sua vida urbana com a exuberante Mata Atlântica. Observou-se a necessidade de criação de um espaço destinado a expansão do conhecimento que proporcione conforto, praticidade, harmonização, hospitalidade, segurança e uma gastronomia sustentável aliada a segurança alimentar e respeito ao meio ambiente. Sendo um empreendimento voltado a sustentabilidade foram estabelecidos:

Missão: Oferecer espaço e serviços diferenciados, visando reencontrar o homem com a natureza, em atividades vivenciais, proporcionando expansão do conhecimento.

Visão: Ser reconhecido como um espaço de harmonização, acessibilidade, compromisso socioambiental e hospitalidade.

Valores: Integridade, Comprometimento, Responsabilidade, Saúde, Seriedade, Profissionalismo.

 

LOGÍSTICA DE TRANSPORTE

AUDIOVISUAL