Network, conhecimento, integração dos CEO’S. Com estes objetivos, o V CEO Council Experience aconteceu no Club Med Lake Paradise, nos dias 15 a 17 de junho, na cidade de Mogi das Cruzes, e reuniu gestores de eventos de empresas como Scania, BRF, Larenzetti, PWC, Unimed, Porto Seguro, Henkel, Unify, entre outros, e seus familiares.

O encontro foi liderado pelo CEO da Eventos Expo Editora, Sérgio Junqueira Arantes, aliando a oportunidade de conhecimento das instalações do Club Med Lake Paradise, com momentos de palestras, networking e descontração junto a seus familiares.

“Neste quinto CEO Council Experience, ressalta Sérgio Junqueira,  vimos com clareza a exatidão do que Yuval Noah Harari ensina em monumental seu livro ´Sapiens´. Segundo ele, o marco que levou os Humanos a se tornarem Homo Sapiens foi a fofoca. Isso mesmo, aquilo que hoje chamamos de network é o que nos caracteriza e distingue. Esse brilhante insight joga luz sobre a importância dos eventos face to face, deixando claro que eles nunca vão acabar. Neste final de semana, num encontro com mais de uma centena de convidados, reunimos 50 gestores de eventos para um enriquecedor network. Foi maravilhoso ver a troca de ideias e experiências se estabelecendo durante as clinicas de golf, o Off Road, o campeonato de pênaltis em VR, a Festa Junina, os almoços, jantares e palestras. Network na veia!“, finaliza Sérgio Junqueira.

 Daniel Guimarães, chef do Village Club Med Lake Paradise, Sergio Junqueira Arantes, CEO da Eventos Expo Editora e Marco Oliva, diretor comercial do Grupo Club Med Brasil

O evento teve início na sexta-feira, 15 de junho, com um coquetel de boas-vindas que teve a participação do diretor comercial do Grupo Club Med Brasil, Marco Oliva, e do Chef do Village Club Med Lake Paradise, Daniel Guimarães. Logo após o coquetel de abertura, todos foram convidados para um jantar no charmoso restaurante Birds, que faz parte do trio de restaurantes que passou por reforma após a administração do Club Med.

Durante a abertura do evento, Marco Oliva contou um pouco da história do Club Med, “que começou a ser escrita por um francês pioneiro chamado Gérard Blitz. Em 1949, ele teve a ideia de criar uma associação chamada Club Méditerranée, um local onde pessoas pudessem se reunir e se divertir longe dos ambientes de guerra, Gérard criou em 1950 um novo estilo de férias, voltada para experiências ao ar livre e atividades esportivas em conjunto, ao lado do seu amigo Trigano, que depois veio se tornar seu sócio. O Club começou como uma espécie de acampamento, com cerca de 200 tendas e barracas. Isso era apenas o início da criação da atual maior rede de resorts do mundo!” e finalizou ressaltando a importância de receber o grupo do Ceo Council para conhecer as novas instalações do Club Med Lake Paradise.

Na manhã de sábado, os CEO’s participaram de uma série de palestras que teve início com Maitê  Uhlmann, diretora da Academia de Eventos. Maitê abordou em sua palestra o tema Parcerias Tri-setoriais para a viabilização de eventos sustentáveis. “Os Eventos seguem sendo a melhor ferramenta para reunir ideias, públicos e oportunidades de negócios sob o mesmo ´guarda-chuva´. A tecnologia vai e vem, mas o encontro olho no olho continua sendo a melhor maneira de realizar trocas no mundo business. Mas, embora seja de fundamental importância para os indivíduos, a fragilidade do setor permanece, com as verbas de marketing sendo cada vez mais pulverizadas e os eventos dependendo, cada vez mais, da realização de parcerias”, avaliou.

Na sequência, Ana Maria Del Mar, CEO e founder da Omelete Inteligência, especialista em planejar ações de comunicação entre pessoas, e entre marcas e pessoas. Ana abordou em sua palestra o tema Que Experiência de Compra você oferece a seu Cliente”. “A base de nosso trabalho sempre foi pesquisa e planejamento. Mais recentemente incorporamos a criatividade, mas o principio de tudo é sempre a pesquisa e o planejamento. Esse é nosso diferencial“, explicou. Continuando, afirmou que “é preciso entender o ser humano como indivíduo e depois como consumidor. As famílias estão mudando, nossa geração ainda se prende à bagagem da tradição dos antepassados. Eu sou o que eu faço, o que eu digo, no que acredito. Meu comportamento determina quem sou. Momentos ganham relevância na relação entre clientes e marcas, entre pessoas. O bem que você faz, sem esperar retribuição, é o que se torna mais relevante em seus relacionamentos“. E para melhor demonstrar, os gestores presentes tiveram oportunidade de conhecer alguns dos cases da Omelete Inteligência.

Após o coffee break, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho da R1 Audiovisual, que, através do gerente comercial da empresa Paulo Amorim, apresentou um pouco do portfólio de negócios da empresa. A Shif Mobilidade Corporativa, uma das apoiadoras do evento, também apresentou aos participantes um pouco de seu trabalho voltado para o segmento M.I.C.E.

 Ciclo de palestras promovido pelo V Ceo Council Experience

O ciclo de palestras foi encerrado por Rita FigueiredoCEO da Tech House Soluções em Eventos, com mais de 30 anos no mercado de feiras, congressos e eventos, Rita Figueiredo é uma das pioneiras no Brasil no segmento de automação. Depois de apresentar o desenvolvimento do setor nas últimas três décadas, era hora de apresentar o mais recente lançamento da Tech House, o aplicativo Eu Vou! Experience, que, além de disponibilizar a programação, as palestras e o mapa do evento, oferece ainda notificações de interesse da organização, informações sobre patrocinadores e as atividades selecionadas pelo participante. “Uma vez baixado o app e preenchido o Cartão de Visita do aplicativo, basta se aproximar de outro celular que também o tenha baixado para acontecer a troca de cartões virtual. Em seguida, se quiser conversar, é só clicar no cartão dele no app e será conduzido diretamente para o seu WhatsApp ou e-mail”, detalhouCaso o participante já tenha estado em outro evento que use o Eu Vou!, seu Cartão de Visita será automaticamente preenchido. “Muito interessante. Eu, por exemplo, baixei o cartão de 80% dos participantes”, revelou Sérgio Junqueira.

Ao final da manhã de palestras, os participantes de evento, através de um site inspection realizado pela gerente de vendas Mice, Patricia Bonetti, tiveram a oportunidade de conhecer melhor as possibilidades que o Club Med Lake Paradise oferece para realização de eventos.

 Grupo reunido durante Off Road promovido pelo Club Med Lake Paradise

Uma das chaves para o sucesso de um evento, atividades de integração de equipes são um dos fortes do Club Med Paradise e no restante da estada os gestores tiveram oportunidade de experimentar algumas dessas atividades. Na tarde de sábado, os convidados participaram de um Off Road, em trilhas especialmente produzidas para proporcionar doses adequadas de dificuldade e emoção.

O dia de atividades de sábado foi encerrado com uma Festa Junina que acabou em “balada”, uma das marcas registradas dos Club Med.

No domingo pela manhã, os CEOs tiveram a oportunidade de participar de uma clinica de golf muito animada ministrada pelo instrutor Emerson Fernandes de Souza, treinador do Club Med Lake Paradise. Durante o almoço, para esquentar os motores para o estreia do Brasil na Copa do Mundo, foi realizado um Campeonato de Pênaltis em Realidade Virtual pela HTW Games, quando todos puderam dar 5 tiros a gol usando um óculos de realidade virtual. Numa tela estava o gol, o placar e, inclusive como nos campos de futebol, uma placa de propaganda do CEO Council Experience. A grande vencedora do Campeonato, com 4 gols, foi Maria Olinda Ramos, da Hypera Pharma.

Para finalizar o Experience, os convidados se reuniram no Lake Bar e, juntos, torceram no jogo de estreia do Brasil, contra a Suíça, na Copa do Mundo 2018.

Depoimentos de alguns dos participantes demonstram a aprovação do V CEO Council Experience, promovido pela Eventos Expo Editora no Club Med Lake Paradise.

As palestras agregaram novos conhecimentos e um novo olhar para a tecnologia. O networking com os colegas também foi muito enriquecedor. O evento foi muito bem organizado e pudemos conhecer e desfrutar do maravilhoso Club Med Lake Paradise“. Rosângela Arruda, PwC

Fim de semana maravilhoso, muito bem organizado, repleto de conhecimentos e experiências incríveis, excelente conteúdo, networking, colaboração, aprendizado e um ótimo clima de amizade“. Marlene Costa, Segsma

Confira mais imagens do evento em: https://www.facebook.com/groups/ceocouncilbrasil/

 

GRADE DE PALESTRAS

 

ANA DEL MAR – CEO e Founder na Omelete Inteligência

TEMA:Que experiência de compra você oferece ao seu cliente”

Não é só preço que converte venda. Ao vivo ou à distância, o seu cliente quer viver uma experiência durante o processo de compra. Você já mapeou a jornada de contato do seu cliente com você e com a sua empresa? Sabe as melhores maneiras de surpreendê-lo?  Venha saber mais sobre o que eles esperam, e o que as empresas tem feito para encantá-los.

Ana Del Mar é formada em economia pela FAAP, com especialização em marketing pela The Marketing Academy de Londres. Atuou no marketing de empresas como Unilever e Coca-Cola, e em agências de Live Marketing como Aktuell e BFerraz. Em 2012 fundou a Omelete Inteligência, uma consultoria de pesquisa criativa e estratégia de comunicação que presta serviços para a indústria, varejo e também para agências de mídia e de Live Marketing.

MAITÊ UHLMANN – Diretora da Academia de Eventos

TEMA: “Parcerias Tri-setoriais para a viabilização de eventos sustentáveis”

Os Eventos seguem sendo a melhor ferramenta para reunir ideias, públicos e oportunidades de negócios sob o mesmo “guarda-chuva”. A tecnologia vai e vem, mas o encontro olho no olho continua sendo a melhor maneira de realizar trocas no mundo business. Mas, embora seja de fundamental importância para os indivíduos, a fragilidade do setor permanece, com as verbas de marketing sendo cada vez mais pulverizada e os eventos dependendo, cada vez mais, da realização de parcerias.

Em meus 25 anos de experiência no mercado, ainda não vi nada mais eficaz do que se “Trabalhar em Rede”. Falo aqui do conceito amplo, não só das mídias sociais, que fazem parte é claro, pois a ideia de redes envolve a imagem de conectividade entre indivíduos da organização, o “Engajamento” pleno de indivíduos e organizações. Mas não se restringe a isso, envolve fazer uma reflexão sobre o padrão de relações pessoais, avaliar como é a dinâmica de laços entre os diversos interlocutores do ecossistema. Neste sentido, trabalhar em rede, significa a criação e fortalecimento de parcerias, que gerem trocas reais onde cada participante entende sua importância, seu papel, e o retorno que o trabalho em cooperação traz. No momento crítico como o que passamos no Brasil atualmente, com baixo padrão de desenvolvimento, exige-se que adotemos formas mais criativas de atuação, que nos ajudem a criarmos Eventos mais sustentáveis.

Maitê é *Mestre em Administração pela UEL – Universidade Estadual de Londrina e UNIBO – Universidade de Bologna, com foco em Gestão e Sustentabilidade. Turismóloga formada pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, especialista em Marketing pela Fae Business School e Direção Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Atua há 25 anos no mercado, sendo proprietária da empresa Academia de Eventos desde 2003, tendo ainda atuado por mais de 10 anos em planejamento e organização de congressos.

RITA FIGUEIREDO – CEO NA Tech House Soluções em Eventos

TEMA: “Tecnologia em Eventos”

Com mais de 30 anos no mercado de feiras, congressos e eventos, Rita Figueiredo é uma das pioneiras no Brasil no segmento de automação. Iniciou sua carreira na Francal Feiras, na área de desenvolvimento de plataformas para administração e gestão de eventos e paralelamente, fundou a JPR (atual Tech House), empresa com foco na coleta de contatos para expositores das feiras promovidas pela promotora. Com empreendedorismob e inovação, atualmente, está no comando da Tech House, disponibilizando soluções e técnologias integradas para a gestão de eventos.

 

APOIO

 

CLUB MED LAKE PARADISE

A apenas 68Km de São Paulo, está o Resort campestre Club Med Lake Paradise. Localizado em um cenário excepcional de natureza abundante, às margens do Lago Represa Taiaçupeba, o Lake Paradise é perfeito para a prática de diversos tipos de esportes, com destaque para o Golfe – com um percurso de 18 buracos – além de tênis, arvorismo e mountain bike. Ou se preferir, temos diversas opções de esportes aquáticos, como vela e stand up paddle.

MEETINGS & EVENTS BY CLUB MED

Congressos, seminários, convenções, lançamentos de produtos, grupos de incentivo, eventos de negócios ou de treinamento precisam fugir do lugar-comum e de lugares comuns. Se você deseja o melhor para sua empresa, pense Meeting & Events by Club Med , um jeito único e sofisticado de garantir o sucesso do seu evento aproveitando o melhor do nosso sistema Premium all-inclusive.

Mais informações: https://www.clubmed.com.br/r/Lake-Paradise/y