Costão do Santinho recebeu VI CEO Council Experience.

Encontro organizado pela Eventos Expo Editora reuniu cerca de 100 gestores de eventos do Brasil, para um fim de semana de conhecimento e networking.

Para estreitar ainda mais este relacionamento, a Eventos Expo Editora realizará no final de semana de 29 a 31 de março VI CEO Council Experience, no Costão do Santinho – Florianópolis, um encontro exclusivo para 75 CEOs (Chief Events Officer). O evento conta com o apoio do Costão do Santinho e Gol Linhas Aéreas.

O CEO Council atua em conformidade com os preceitos lançados no começo deste ano pelo JMIC (Conselho Mundial da Indústria de Eventos), por entender que as atividades da indústria de eventos são um elemento cada vez mais significativo no crescimento futuro da economia global, uma parte essencial da disseminação de conhecimento e práticas profissionais e um fator chave na construção de uma melhor compreensão e relações entre diferentes regiões e culturas. Especificamente, a Indústria de Eventos é um componente chave da economia do conhecimento, atuando como um veículo para as comunidades empresariais, profissionais e acadêmicas para alcançar as interações necessárias para efetuar a transferência de conhecimento, colaboração e disseminação de informações que é o objetivo principal desses eventos” diz Sergio Junqueira Arantes, diretor do CEO Council.

O CEO Council, apoia, conecta, inspira e informa gestores de eventos do Brasil, favorecendo a troca de experiências, a expansão da rede de contatos e o conhecimento, auxiliando-os na evolução de sua carreira. Sergio Junqueira lembra que “o principal valor dos eventos do setor são os resultados gerados pelos organizadores e participantes das atividades associadas aos eventos. Esses benefícios também são transferidos para comunidades e governos na forma de avanços significativos no progresso social e econômico. Os benefícios econômicos que resultam dos gastos diretos e indiretos associados a esses eventos constituem um importante valor secundário decorrente da indústria. Além disso, também atua como um veículo para as comunidades locais alcançarem seus próprios objetivos econômicos, de investimento e sociais, usando eventos para atrair conhecimento, experiência e investimento que sejam consistentes com suas aspirações gerais de desenvolvimento”.

O evento contou com palestras de Rogério Miranda da Inteegra Tec, que abordou o tema “Tecnologia em prol da gestão dos Eventos” – Rogério Miranda tem uma visão otimista sobre as tecnologias para gestão de eventos. Em sua palestra, o CEO da Inteegra Tec afirma que o crescimento na adoção de tecnologias para gestão e experiências de eventos, pode levar a outro patamar a maneira que aplicamos as estratégias e políticas dos eventos . Com isso, ele também apresenta a algumas soluções do presente e futuro das tecnologias.

Vanessa Martin – Sebrae/USP, com tema “Teoria do Mercado de Eventos – Cenários e Tendências”, Vanessa é consultora de empresas na área de eventos e revitalização organizacional, especialista em processos inovadores, patrocínio, captação de eventos e gestão diferenciada e eficiente de eventos. É palestrante, colunista, autora de vários livros na área e professora de graduação e pós-graduação. Foi Consultora de Captação de Eventos da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais e possui mais de 30 anos de experiência, sendo 25 deles em eventos de âmbito internacional, nacional e regional. Mestre pela ECA/USP e MBA pela FIPE/USP.

Andrea Nakane – Mestres da Hospitalidade apresentará em sua palestra o tema “Segurança em Eventos, Efetiva Prevenção, Muito além da Simples Contratação de Serviços” e no domingo apresentará aos convidados sua experiência vivida no “Campus Experience: A experiência que une academia e mercado. O que vi e aprendi por lá!”, com formação multidisciplinar, Andrea é bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, possui especialização em Marketing, pela Escola Superior de Marketing (RJ) e em Administração e Organização de Eventos, pelo Senac/SP e mestrado em Hospitalidade, pela Universidade Anhembi Morumbi, tendo o enfoque de sua dissertação relacionado aos eventos corporativos e a cultura empresarial da Disney. Andréa Nakane tem 25 anos de experiência profissional acumulada em vivências nas áreas de hotelaria, turismo, indústria, cerimonial e educação.

Para finalizar o ciclo de palestras Ana Cortat, da Hybrid Colab, apresentou em sua palestra uma pesquisa realizada com mais de 1400 profissionais de publicidade de São Paulo para mapear a dimensão do problema de assédio no mercado, que mostrou que 90% dos profissionais já sofreram alguma forma de assédio, moral ou sexual. Ana é sócia fundadora da Hybrid Colab, consultoria de inovação em estudos de comportamento e estratégia focada em transformação dos negócios, mestranda em Creative Leadership na Berlin School, Singularity Alummini, foi Vice presidente de estratégia nas agências Leo Burnett, Isobar, Africa e Pereira & O’Dell no Brasil, onde desenvolveu projetos para Procter & Gamble, Fiat, BankBoston, Visa, Itaú, Brahma, Budweiser, Philip Morris International, Johnnie Walker, VIVO, TIM e Walmart.

 

APOIO

 

 

 

 

CONFIRA IMAGENS DO EVENTO ABAIXO