TEMA: “Parcerias Tri-setoriais para a viabilização de eventos sustentáveis”

Os Eventos seguem sendo a melhor ferramenta para reunir ideias, públicos e oportunidades de negócios sob o mesmo “guarda-chuva”. A tecnologia vai e vem, mas o encontro olho no olho continua sendo a melhor maneira de realizar trocas no mundo business. Mas, embora seja de fundamental importância para os indivíduos, a fragilidade do setor permanece, com as verbas de marketing sendo cada vez mais pulverizada e os eventos dependendo, cada vez mais, da realização de parcerias.

Em meus 25 anos de experiência no mercado, ainda não vi nada mais eficaz do que se “Trabalhar em Rede”. Falo aqui do conceito amplo, não só das mídias sociais, que fazem parte é claro, pois a ideia de redes envolve a imagem de conectividade entre indivíduos da organização, o “Engajamento” pleno de indivíduos e organizações. Mas não se restringe a isso, envolve fazer uma reflexão sobre o padrão de relações pessoais, avaliar como é a dinâmica de laços entre os diversos interlocutores do ecossistema. Neste sentido, trabalhar em rede, significa a criação e fortalecimento de parcerias, que gerem trocas reais onde cada participante entende sua importância, seu papel, e o retorno que o trabalho em cooperação traz. No momento crítico como o que passamos no Brasil atualmente, com baixo padrão de desenvolvimento, exige-se que adotemos formas mais criativas de atuação, que nos ajudem a criarmos Eventos mais sustentáveis.

Maitê é *Mestre em Administração pela UEL – Universidade Estadual de Londrina e UNIBO – Universidade de Bologna, com foco em Gestão e Sustentabilidade. Turismóloga formada pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, especialista em Marketing pela Fae Business School e Direção Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Atua há 25 anos no mercado, sendo proprietária da empresa Academia de Eventos desde 2003, tendo ainda atuado por mais de 10 anos em planejamento e organização de congressos.

Confira conteúdo da palestra:

MAITÊ UHLMANN – Diretora da Academia de Eventos