BIBLIOTECA
Biblioteca de Cases
O CEO Council mantém uma iniciativa para colecionar perfis de empresas e estudos de cases de eventos realizados pelos membros, demonstrando o desempenho dos negócios.
Como um agente de transferência de conhecimento, o CEO Council está à procura de melhores ideias práticas e histórias de sucesso originado por pares que podem ser compartilhados com seus membros e um número crescente de escolas de negócios, comunidades online, e as associações de marketing e eventos de forma funcional e vertical.
Em particular, o CEO Council está disposto a ajudar as universidades e institutos de marketing e eventos, a preparar melhor seus alunos com estudo de cases, relevante e regionalmente diversificado e conteúdo das melhores práticas.
Congratulamo-nos com aqueles que apresentarem seus estudos.
O upload de todos os trabalhos deverá ser feitos no formato de PPT, forma na qual estarão disponíveis no site do CEO Council e da Biblioteca Nacional de Eventos.
O uso destes trabalhos por profissionais, acadêmicos, consultores, professores e estudantes é livre, desde que declarada de forma ostensiva as fontes do trabalho: CEO Council + autor/es do trabalho.
Os trabalhos poderão ser em duas áreas:
PERFIL DE DESEMPENHO DA EMPRESA:
História / Contexto
(Conceito / modelo, a entrada no mercado / oferta e negócios inicial evolução)
Estratégia de Crescimento
(As decisões que permitiram o arranque inicial e contínua expansão)
Desafios ou obstáculos
(As condições de mercado, questões regulatórias, controles governamentais, fatores competitivos etc.)
Vantagens competitivas
(Pontos fortes, competências, capacidades ou ativos)
Negócios / Inovações Marca
(Ideias e iniciativas transformacionais)
Marketing
(Campanhas que têm impulsionado a demanda e definição da marca)
Desempenho
(Expectativas e planos para manter a dinâmica da empresa)
ESTUDOS DE CASO DA CAMPANHA DE MARKETING:
Overview
(Situação de negócios, condições de mercado e dinâmica competitiva)
Objetivos da campanha
(Objetivos e resultados definidos pela administração ou cliente)
Estratégia Criativa
(Novidades em como produto ou serviço está posicionado, enviado mensagens e apresentados)
Execução
(Nível de utilização de uma ou mais ferramentas do marketing promocional e do live marketing na alavancagem de produtos e defesa da marca da empresa)
Medidas + Métricas
(Determinação do valor de negócios – incidência e qualidade das ligações, taxas de conversão e de encerramento; ganhos de participação de mercado e de receitas – assim como outras metodologias e técnicas para determinar ROI/ROO: estudos de notoriedade da marca, web analytics, taxas de pergunta e resposta, acompanhamento de eficácia da ação etc).