O 6º Café da Manhã de 2019, teve como palestrantes Vanessa Martin consultora de empresas na área de eventos, especialista em processos inovadores e Maria Clélia Silva, gerente comercial do Centro de Convenções do Expo Center Norte e como debatedores Adriane Zagari, Dilma Campos, Leila Bueno, Gerson Christensen,  Rodrigo Cezar, Rodrigo Cordeiro.

Em sua palestra Vanessa Martin abordou o tema “Eventos Híbridos”. A modalidade que o mercado aponta que será um evento prioritário ou forte tendência nos próximos anos. Apresentou uma radiografia inédita sobre os eventos híbridos no Brasil, contendo cenário atual e tendências, apontadas pela percepção do cliente que contrata os serviços necessários para a sua realização. Mostrou os formatos mais utilizados, para quem e quando são usados, fatores de escolha do fornecedor e principais métricas de mensuração e avaliação dos resultados, entre outros aspectos importantes.

Vanessa é consultora de empresas na área de eventos e revitalização organizacional, especialista em processos inovadores, patrocínio, captação de eventos e gestão diferenciada e eficiente de eventos. É palestrante, colunista, autora de vários livros na área e professora de graduação e pós-graduação. Foi Consultora de Captação de Eventos da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais e possui mais de 30 anos de experiência, sendo 25 deles em eventos de âmbito internacional, nacional e regional. Mestre pela ECA/USP e MBA pela FIPE/USP.

Eu sua palestra Maria Clélia apresentou a pesquisa ” O Panorama da Participação Feminina no Mercado de Eventos” –  “A Diversidade de Gênero nas Empresas é importante. É verdade que ela gera impactos concretos na retenção de funcionários, engajamento, atração de novos talentos, ampliação da capacidade de compreensão das necessidades do cliente, criatividade: diferentes visões de mundo e de soluções e retorno de imagem e reputação. Afinal, as mulheres são a maioria (107 milhões) no Brasil, vivem mais (em média, 80 anos), estudam mais, são 55,1% dos universitários e 53,5% dos alunos de pós-graduação.”

Maria Clélia da Silva é profissional especializada na área de Gerenciamento de Hotelaria, Eventos e Feiras, com mais de 25 anos, forte conhecimento e relacionamento com todo o trade dos mercados acima citados; expertise na comercialização, organização e gestão de eventos, feiras e congressos, capacidade empreendedora com vasta experiência na implantação de novos hotéis e centros de eventos desde estabelecer procedimentos e processos, seleção e formação de mão de obra, através de treinamentos pré-montados até a comercialização dos produtos; carteira de clientes dividida por diferentes segmentos.

 

 

APOIO

 

                                                                       

 

WTC EVENTS CENTER:

O WTC Events Center é dividido em 60 espaços flexíveis, que podem acomodar de pequenas reuniões e encontros de negócios até grandes eventos corporativos e sociais. O WTC EVENTS CENTER oferece soluções criativas, conveniência e networking em um único espaço, proporcionando aos seus Clientes a possibilidade de customização dos eventos de diferentes portes e segmentos.

Sinônimo de inovação, criatividade e excelência para aqueles que viajam, que produzem e que consomem. O WCITY Events Center oferece aos seus Clientes pacotes completos para eventos que contam com o knowhow de quem é pioneiro nesse mercado. Estrategicamente localizado na região da Berrini, a 6 km do aeroporto de Congonhas e a 36 km do Aeroporto de Guarulhos.

GRUPO R1

R1 Soluções Audiovisuais e Planejamento para Eventos Corporativos..

Mais do que uma simples locação ou entrega de equipamentos, nós estamos preocupados com o sucesso do seu evento.
Por essa razão, nos envolvemos e planejamos todos as etapas para que a execução do projeto seja perfeita.